Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aquele do "Batismo Canadense"

Eu cheguei no país uma semana antes de começar as aulas, por um lado foi até bom, porque eu estava muito cansada, mas por outro, o que fazer sem conhecer absolutamente ninguém na cidade?
No mesmo dia que eu cheguei a dona da casa me ensinou a usar o transporte público aqui e me deu algumas dicas. Mas foi tudo a noite e eu nem entendi tudo tão bem. Dei sorte em ficar apenas uns 8 minutos andando de uma estação da SkyTrain (metrô). 
No meu segundo dia eu precisava realmente dar uma volta, era impossível ficar no quarto sozinha. Então fui me aventurar pela cidade, olhava as paisagens pelo metrô e decidia descer nos lugares mais bonitos. Consegui ir até agência e ainda chegar à escola, só pra conhecer o caminho. Almocei na rua e quando não sabia direito qual ônibus pegar pedia informação. Ah, quando eu não conseguia me expressar direito em inglês partia para o espanhol. Claro que só podia falar em espanhol  com aqueles com cara de peruanos, então todos que lembravam um hispano eu atacava. Massss, cometi um grande erro. Não sabia que Vancouver era dominada pelos filipinos haha Então, quem achava que era hispano, na verdade, era FILIPINO haha E quando as pessoas me diziam que não falavam espanhol eu até achava que estavam mentindo, escondendo suas raízes. Como pode??? Ou seja, paguei alguns micos por aqui. Ainda bem que estava sozinha! rs
O meu primeiro dia foi bem intenso, rodei a cidade sem errar nenhum caminho. Até descer na estação de casa e não acertar minha rua. Andei meia hora na escuridão (eram apenas 6h da tarde e já parecia 10h), algumas pessoas até tentavam localizar minha rua pelo celular, mas eu não entendia direito as explicações delas rs  E o pior, eu não tinha anotado o telefone da família. Ate que decidi pegar outro ônibus e voltar pra estação novamente, até entender o que tinha feito. Simples; sai do lado oposto da estação! Nem acreditei que era só isso. Depois conversando com alguns amigos entendi que todo mundo se perde no primeiro dia, enfim, isso faz parte do "batismo canadense" rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário