Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aquele da gentileza

16 de Dezembro - 2013
Depois de muitas horas e uma conexão em Chicago cheguei à Vancouver. Durante a conexão conheci um casal de brasileiros do Rio Grande do Sul, eles foram super legais, me deram várias dicas e principalmente apoio rs. Não tem jeito, brasileiro é brasileiro!
Bom, eu estava exausta e ainda tinha que passar por uma fila diferente na imigração, é esse o procedimento para quem fica mais de 6 meses no país. Eles iriam fazer outra entrevista, a fila estava gigante demais para quem estava caindo de sono, afinal já era noite no Brasil. O fuso eram de 6 horas a menos. Percebi que algumas pessoas demoravam um pouco na fila e eram muitas perguntas na entrevista, mas eu nem fiquei preocupada. Eu ainda estava com o coração apertado demais que nem me importariam se me barrassem por algum motivo e me mandassem de volta para o Brasil haha Dá pra acreditar que pensei assim? Eu falei que estava triste rs. Não sei, é diferente quando você viaja de ferias, mas quando você sabe que o seu prazo é maior e que você não tem ideia das coisas que vão acontecer, você sente medo, ansiedade e alguma insegurança. Na fila eu nem conseguia ler os emails lindos que recebi, cada vez que olhava para o celular uma lágrima caia. Como foi difícil!
Quando finalmente chegou a minha vez só me fizeram 2 perguntas; o que eu iria fazer no Canadá e quanto tempo ficaria. Apenas isso! Ufa, menos mal! Bom, toda essa espera me rendeu um pouco mais de 2 horas. Quando eu sai do aeroporto cadê o meu nomezinho em alguma plaquinha? Ops, ninguém à minha espera! Uma pessoa da agencia iria me buscar, mas eu demorei tanto que ela desistiu.
Então foi a hora de usar o meu "pobre inglês" e tentar descobrir o mistério rs A Cinthia, uma amiga que tinha voltado de Toronto há pouco tempo, tinha me enchido de moedas caso eu precisasse fazer alguma ligação. Eu já estava esperta porque a Cris Voight, outra amiga viajada, sempre me lembrou de carregar os benditos coins comigo. Então fui atrás de um "orelhão" no aeroporto, quando fui pedir ajuda a um funcionário para me ajudar contar as moedas, ele simplesmente me disse; Não se preocupe, temos isto pra você; duas moedas de 25 cents coladas neste cartãozinho! Quanta gentileza nesse Canadá!
Meu inglês não estava bom, mas também não estava tão ruim assim, consegui ligar, entender que eu teria que me virar para pegar um taxi e entendi até quanto pagaria por um rs E lá fui eu pra minha segunda aventura no país ...

2 comentários:

  1. Fico feliz de saber que as minhas moedinhas te ajudaram Ta. Só consegui ver o seu blog hoje e estou amando! O amiga talentosa que eu tenho. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oh queridona, muito obrigada pela visita! Lembro sempre das nossas conversas, dos meus preparativos haha como tudo passa tão rápido né? Pois é, as moedas ajudaram e muito!! rsrs Muito obrigada!! Bjos

    ResponderExcluir