Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aquele do Melhor Lugar de Vancouver

Eu poderia ter escolhido qualquer outra cidade do Canadá que tivesse mais nativos. Entre as opções estavam Banff, Whistler, Calgary, etc. Mas eu não quis, porque em nenhuma delas tem a minha segunda casa; a Igreja Universal / UCKG (Universal Church of Kingdom of God)! Para os mais descrentes pode parecer algum tipo de religiosidade. Mas isso não tem nada a ver. Se você gosta muito de uma coisa, você faz de tudo para ficar mais longe ou perto dela? Foi assim que decidi. Seria impossível ficar 8 meses longe, de alguma maneira, das coisas de Deus. Já está no meu sangue, como tirar? Você pode orar em casa? Pode. Pode ler a Bíblia e entende-la sem a ajuda de um pastor? Pode. Mas como ficar longe da Casa do Pai? Existem dias que você precisa, necessita mais do que tudo, de ouvir uma palavra de fé e aí não tem jeito, você precisa estar no lugar ideal para que isso aconteça. É questão de prioridades. Desde que cheguei aqui não tem sido fácil, mas posso dizer que se não fosse o apoio que eu recebi na UCKG eu já teria desistido.
Só tem uma Igreja em Vancouver e olhem o quanto Deus preparou esse nosso encontro; ela fica apenas 15 minutos da minha casa! Nem preciso dizer o quanto me sinto privilegiada.
Eu cheguei em uma segunda-feira (16 de dezembro) e na terça segui à procura do número 3475, Kingsway. Eu estava ansiosa pra achar esse endereço. Como não sabia que estava mais perto do que imaginava, andei quase 1 hora, mas finalmente achei. E digo que foi um alívio, uma mistura de felicidade e confirmação de que essa era a melhor parte da viagem.
O primeiro culto que assisti foi bem diferente do que imaginei, apesar de ser praticamente a mesma reunião feita no Brasil. O pastor era brasileiro, mas a reunião era em inglês e os membros de diferentes lugares; Angola, Zâmbia, Montreal (lado francês do Canada), México, Inglaterra, Filipinas, India... Eu estava acostumada a me sentar ao lado de mais de 6 mil pessoas em um culto de domingo. Para minha surpresa, aqui me sentei com mais 12 pessoas. Foi bem diferente. Mas ainda me emociono de alguma maneira, porque independente de qualquer coisa, nada disso importa. Vejo a mensagem de Deus sendo levada a corações que buscam o que era desconhecido até então. E cada vez que entro na Igreja vejo nitidamente o plano que Deus tem na vida de cada um. Muitas dessas pessoas ainda não tem dimensão do que Deus pode fazer na vida delas. Eu também não tinha. Mas Deus, na sua infinita graça, me escolheu e me chamou para ser um instrumento na Obra Dele. Não por méritos, mas por misericórdia. E eu serei eternamente grata a Ele.
A evangelização aqui não é nada fácil. Quando você aborda as pessoas na rua, algumas devolvem o panfleto e dizem; "Mas eu nem acredito em Deus!". É muito triste. Você vê muitos jovens como morador de rua, gente que tinha e tem tudo pra ter uma vida melhor, mas estão dominadas pela ação do mal. Enfim, não vamos desistir. E mesmo com as limitações do idioma, agora me sinto mais confiante para falar um pouco mais. Quando abordo as pessoas consigo dar razoes a elas pra buscarem a Deus. E isso não tem preço!
Pouco a pouco novos membros estão chegando. Agora estamos com um pastor e a esposa portugueses. Todos os dias são novas experiências por aqui. Estamos com uma escolinha para as crianças na Igreja e elas tem aprendido muito sobre a Palavra de Deus. São apenas pequenas sementes sendo plantadas nesses coraçõezinhos.
Enfim, estou muito feliz! Eu já me sinto em casa e agora eles também são minha família aqui!
Gente, agora esse é o novo endereço da IURD em Vancouver: 6672, Main Street com 51 Avenue.

14 comentários:

  1. Pode ter a seguinte certeza minha amiga: Voce fez a melhor opção: Nunca, jamais vai perder por isso.
    Voce esta plantando em uma terra totalmente fértil.
    A sua fé, sua fé racional no seu Deus, na palavra Dele, nas Promessas Dele, na pessoa Dele. Então, a colheita vierá DELE. Que coisa maravilhosa é isso né!. To chegando no seu Blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha querida Rose, que saudade! Incrível como há pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, você, sem dúvida, é uma delas! Quando li seu comentário, imaginei você me falando tudo isso pessoalmente. Obrigada por todo incentivo nessa minha jornada, tenho certeza que foi Deus quem me trouxe aqui para cumprir um propósito Dele e vou seguir crendo. Um grande beijo

      Excluir
  2. Olá Taís, lindo post esse. Estamos contando os dias para também conhecer essa obra maravilhosa aí em Vancouver. Estou estudando teclado... quem sabe poderei colaborar com a música nesse altar. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio!! Que alegria em saber que essa chama também arde no coração de vocês! Pode ter certeza que você e sua esposa serão muito usados nessa Obra! Um grande abraço, Deus abençoe vocês!

      Excluir
  3. Taís...é a Alessandra (irmã da Ju)....Lindo esse post...me emocionei,porque de certa forma,me lembrou de como cheguei a igreja....Fé sempre,e parabéns pelo blog...adoreiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridona! Fiquei muitoooo feliz com o seu comentário! Lendo o que postou vejo que a semente não morreu dentro de você!! Tenho aprendido a cada dia que a fé é a base de tudo, só ela nos sustenta nos momentos mais difíceis. Um grande beijo e obrigada pela visita!!

      Excluir
  4. Parabéns Tais, hj em dia é dificil encontrar jovens com essa fe. Mto bacana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, obrigada pelo comentário!! Realmente não é fácil manter a fé quando tudo ao seu redor tenta te atrair para um outro lado. Esse mundo, minha querida, está perdido. Essa é a hora de se entregar a Deus. Muitas pessoas pensam que Igreja é só pra gente velha rsrs e que é um desperdício um jovem estar em uma Igreja, Mas sabe de uma coisa? Eu não me arrependo nenhum um só segundo por ter feito essa escolha. É uma experiência única e grandiosa! Um grande beijo, obrigada por acompanhar minhas postagens!!

      Excluir
  5. Oi Tá,
    Espero que esteja tendo muitas experiencias não só de vida, mas principalmente com Deus !
    Estou com Saudades.... Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, muito obrigada por passar por aqui! Matei a saudade de alguma forma rsrs Tenho aprendido muito nessa minha jornada. Às vezes Deus permite o silêncio ao nosso redor pra falar com a gente como nunca. Apesar dos momentos difíceis aqui, tenho tido experiências maravilhosas com Ele. Como é bom estar na Dependência Total Dele, não é mesmo? Um abraço pra vc e o Anderson!

      Excluir
  6. Oi, Tais! Estou planejando ano que vem ir estudar em Vancouver e claro, no mesmo pensamento que você, fui verificar se tinha uma Universal na cidade e felizmente acabei encontrando seu post. Não teve como, lendo tudo não consegui conter as lágrimas, lindo lindo! Se Deus quiser e permitir, ano que vem estarei aí frequentando essa igreja ❤️ abraços do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Que notícia maravilhosa! Que Deus abençoe desde já os seus projetos lá em Vancouver, principalmente, por, antes de tudo, já priorizar o mais importante! Sucesso pra vc. Bjs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, Klaudinha! Acho que removi sem querer o seu comentário, bem na hora que ia responder. Fiquei muito feliz com a notícia! Eu já voltei para o Brasil, mas, olha só que coincidência, agora em novembro estarei indo para Vancouver matar a saudade de tudo e de todos! Espero que a gente se encontre. Sim, quem é a Universal, sempre vai priorizar o que é mais importante. Que Deus te abençoe. Abraço!

      Excluir